Trivago é Confiável? Análise Completa!
Você sabe se o portal Trivago é confiável? Já utilizou algum dos seus serviços? Para quem planeja uma viagem, além da escolha do destino e meio de transporte, a hospedagem é também essencial para que tudo saia conforme sonhado. Mas com tantos sites de reservas hoje no mercado, difícil é escolher qual deles utilizar.
Se a sua prioridade é poder aproveitar tudo o que o seu local de destino tem a oferecer, uma das formas mais simples de economizar é na hospedagem.
O ideal é encontrar um hotel ou pousada o mais confortável possível que o seu orçamento possa proporcionar, sem precisar desistir de nenhum passeio ou atração local.
Você já deve ter visto a propaganda publicitária do Trivago na TV: “Hotel, é Trivago!”, um portal comparador de hospedagens super “bacanudo”, que promete encontrar as melhores ofertas e compará-las para que você possa fazer a melhor escolha.
A Trivago é uma empresa alemã, que foi comprada pelo grupo americano Expedia, de forte expressão na América do Norte, mas que está crescendo bastante também no mercado brasileiro, nos últimos tempos.
Eles detém alguns outros portais de reservas, como o Expedia.com, o Hoteis.com e o Alugue Temporada (leia as análises dos dois primeiros aqui mesmo no Blog).
Mas em se tratando do Trivago, ele possui alguns diferenciais quando comparado a esses outros portais de reservas de hospedagens.
Quer entender como o portal funciona e descobrir se a sua reputação perante os consumidores é mesmo tão boa quanto a sua campanha publicitária?
Leia a sua análise completa abaixo, para ver se o Trivago é confiável mesmo ou não. Vamos lá!
Um pouco sobre o portal Trivago
“Hotéis, Trivago!” Aposto que você já ouviu esse “slogan” publicitário na TV. Se você nunca parou para prestar atenção realmente no que o portal oferece, não deve saber que o Trivago não é um portal como os outros.
O Trivago é portal de buscas de hotéis e hospedagens em vários destinos diferente do mundo. Ou seja, ele não é um portal de reservas. Ele apenas facilita a busca para o cliente, pesquisando em tempo real, as hospedagens com os melhores preços do mercado.
Baseando-se nas informações fornecidas pelo usuário, ele vai atrás do que você procura e traz as melhores ofertas oferecidas em diversos outros portais de reservas, direcionando para a página do parceiro, para que você efetue a sua reserva diretamente com eles.
Portanto, o Trivago é um buscador de hospedagens, ou como eles mesmos se definem: “um metabusca de hotéis”. Em contrapartida, o portal recebe uma comissão de seus parceiros pela reserva efetuada através do direcionamento do portal.
Por isso, fique Isso significa que quando você faz uma reserva com um de seus parceiros, através do redirecionamento do site, você estará arcando também com custos embutidos (a comissão do Trivago) no valor total da diária do hotel escolhido.
Há casos também, em que o Trivago direciona o usuário para outro portal comparador de preços que irá direcioná-lo para página de reservas do local escolhido. Dessa forma, duas ou mais empresas estarão embutindo custos referentes à comissão desses parceiros no valor da sua reserva.
Mas calma! Nem sempre é uma total desvantagem, pois o próprio Trivago consegue negociar preços mais baixos com seus parceiros, como o Hoteis.com, que pertence ao mesmo grupo. Com isso, você consegue encontrar ofertas de diárias bem mais em conta.
Como funciona o Trivago?
Se ficou confuso para você entender o que o portal oferece, não se preocupe! Vamos explicar abaixo como funciona o Trivago e como utilizar a plataforma para encontrar os melhores preços de hotéis.
Ao acessar o site oficial do Trivago, a página inicial já demonstra total usabilidade de tão simples que é, sem nenhuma distração, contendo apenas o campo de buscas para preencher com as informações que você procura.
Preencha os campos com o seu destino, datas de entrada/saída e tipo de quarto (individual, duplo, familiar ou vários), para indicar a quantidade certa de pessoas por quarto.
*Dica: ao preencher as datas, note que o site indica os dias de diárias mais baratas e/ou caras, com “bolinhas” verdes e vermelhas, comparadas à média de preço por noite.
Em seguida, o portal apresenta a tela com todas as opções de hospedagens disponíveis para baseadas nesses dados. Há diversos filtros para ajudar a escolher a melhor hospedagem de acordo com suas necessidades.
As hospedagens contam com uma imagem, tipo, localização e avaliação, bem como as indicações: “Nosso preço mais baixo” e “Preço recomendado”, ambos com o nome do LOCAL/PORTAL que fará a reserva, logo abaixo do preço.
Há também a opção de “Ver mais preços”, com todos os parceiros para a sua opção, e “Ver oferta”, no campo da opção recomendada — clicando na opção, o Trivago te direciona para o portal parceiro, para você efetuar a sua reserva.
Nossas impressões ao navegar pelo Trivago
Nós, da Pousada do Sidão, somos parceiros do Trivago, para que você possa comparar nossas diárias em diversos outros sites ou até mesmo com o nosso site oficial. Dessa forma, você pode ter a certeza de que está obtendo a melhor oferta.
Ao navegar pelo portal você percebe que tudo é apresentado de forma bem clara, intuitiva e simples de usar. Basta entender como o portal funciona e o que ele oferece de fato.
Ou seja, você entra para comparar preços e finaliza a reserva em outro portal — simples assim!
Portanto, entenda de uma vez por todas que o Trivago é apenas um COMPARADOR DE PREÇOS de hotéis, que trabalha em parceria com diversas plataformas de reservas de hospedagem.
Entendendo isso, o resto é simples: aproveitar as ofertas!
Tudo o que você tem que fazer é pesquisar pelas hospedagens no portal, comparar todas as informações e fazer a reserva no portal mais adequado à sua viagem. A vantagem é poder comparar preços de muitos parceiros a fim de encontrar as melhores ofertas.
Como saber se o Trivago é confiável?
A internet realmente oferece uma maior facilidade de pesquisa e disponibilidade de compras, agilizando demais o planejamento da viagem.
Por outro lado, embora a praticidade seja grande, há quem acaba caindo em ciladas sem perceber. Por isso, é bom sempre ficar atento às empresas e seus serviços, pesquisando sempre bastante antes de fechar negócio.
Além de entender o funcionamento de cada portal, é preciso obter informações sobre a empresa que irá fechar o negócio, através de avaliações na internet.
Um dos portais de grande ajuda para checar a reputação das empresas junto aos seus consumidores e qualidade dos seus serviços é o Reclame Aqui, uma ferramenta que avalia a empresa através das reclamações feitas por consumidores, que já obtiveram os mesmos serviços e/ou produtos.
Outra maneira é checando os comentários de usuários no próprio portal da hospedagem, ou no site Trip Advisor, que oferece avaliações sobre diversos locais, bem como de seus usuários que utilizaram o serviço, do portal ou da hospedagem.
Afinal, o Trivago é confiável? Vale a pena utilizá-lo?
Se você ainda tem dúvidas se o Trivago é confiável, pode confiar. O portal realmente cumpre o que oferece, trazendo milhares de opções de ofertas e preços.
Basta você entender que a sua reserva será direcionada para outros portais e que você terá que arcar com valores embutidos na diária pelo serviço do buscador, e não terá com o que se preocupar.
Mas lembre-se, nem sempre o Trivago será capaz de trazer o MENOR preço, afinal há o custo da comissão embutida.
Além disso, caso o Trivago não consiga negociar uma oferta especial com seus parceiros, os valores poderão ser MAIS CAROS comparados à reserva diretamente no hotel.
Por isso, atenção! Os preços ofertados pelo Trivago e o preço nos portais de reservas parceiros ou sites oficiais próprios hotéis podem ser DIFERENTES.
Mas nem por isso o Trivago deixa de ser confiável, pois é apenas um buscador de preços, servindo como referência de pesquisa para fechar reservas em hotéis.
E então, o que achou? Experimento o Trivago, depois volte aqui para nos contar a sua experiência!